quarta-feira, 30 de maio de 2012

Saiba qual divindade egipcia te rege pela data do nascimento.



Em 2769 a.C. diz a lenda que Imhotep mago egipicio por alguns considerado o pai da medicina criou um calendário com 365 dias, dividido em doze meses sob a proteção de 12 divindades. O ano egípcio começava no dia 16 de julho, quando a estrela Sírius surgia no horizonte de Mênfis. Para saber qual a divindade que o protege, veja abaixo a tabela relacionada com o dia do seu nascimento.


16 de julho a 15 de agosto: divindade Rá
16 de agosto a 15 de setembro: divindade Neit
16 de setembro a 15 de outubro: divindade Maat
16 de outubro a 15 de novembro: divindade Osíris
16 de novembro a 15 de dezembro: divindade Hátor
16 de dezembro a 15 de janeiro: divindade Anúbis
16 de janeiro a 15 de fevereiro: divindade Bastet
16 de fevereiro a 15 de março: divindade Taueret
16 de março a 15 de abril: divindade Sekhmet
16 de abril a 15 de maio: divindade Ptah
16 de maio a 15 de junho: divindade Tot
16 de junho a 15 de julho: divindade Isis


Rá: 
Quem nasce sob esta proteção tem força, poder e muita criatividade. É um ótimo líder, extrovertido e cheio de energia. Gosta de enfrentar situações difíceis e sempre consegue superá-las. Assim como o sol, sabe centralizar o poder e tudo parecer girar a sua volta. Quando contrariado, pode ficar depressivo momentaneamente.


Neit:
Quem nasce protegido sob essa divindade tem grande capacidade de análise, senso de organização e paciência. A pessoa nascida neste período é cuidadosa, prática e presta atenção aos detalhes. Está sempre muito atento ao que acontece a sua volta e consegue alcançar tudo aquilo que deseja, pois a fonte de felicidade é sinônimo de serenidade e segurança. A palavra-chave da galera aqui é o equilíbrio.


Maat:
Quem nasce protegido desta deusa é dotado de extrema capacidade de observação, sabedoria e consegue gerar harmonia a sua volta. Tem um temperamento afável e senso estético. Geralmente se torna famoso na carreira que optar. O único problema é que às vezes é inseguro no relacionamento amoroso, mas no final tudo sai bem. Pessoa muito querida por todos, é considerada extremamente sábia e justa.


Osíris: 
Quem nasce protegido por esta divindade tende a ser estrambolicamente forte e tem uma persistência fora do comum. Dotado de grande energia, consegue resistir a todas as dificuldades e sempre está disposto a lutar por aquilo que deseja. Comumente são ciumentos e desconfiados, podem terminar as relações de uma hora para outra sem dar explicações. Possuidores de fortes intuições, que quando bem canalizada tem possibilidades de se tornar um excelente médium.


Hátor: 
Quem nasce protegido por essa divindade tende à ser romantico, é sempre alegre e é um fiel protetor dos mais chegados. Os nascidos neste período tem um imenso bom humor. Sente-se atraídos por grandes idéias, gostam de mudanças e a ansiedade gera solidão. 

Anúbis:
Os nascidos pelo "guia dos mortos" são dotados de grande força de vontade, inteligência e paciência. Tem dons de cura e sabe conduzir seu destino. Fiel, seguro de si, não gosta que as pessoas invadam sua privacidade. Pessoas perseverantes, econômicas,  administradores, com bom senso de justiça.


Bastet: 
Era representada por uma gata quem nasce regido por ela tem muita agilidade são pessoas altruístas, educadas, e sempre dispostas à proteger os outros. Assim como os felinos prezam sua liberdade, são independentes e fazem apenas o que tem vontade. Divertidos, atraentes tem dons para a arte, cinema e teatro. Às vezes agem como rebeldes sem causa.


Taueret: 
Quem nasce regido por esta divindade tende a ter muita intuição e geralmente gosta de assuntos relacionados à área de esoterismo, ocultismo, astrologia etc. Tem grande capacidade de entendimento e geralmente sua vida é destinada a ajudar a família e o próximo. Tudo em sua vida é muito bem planejado e aproveitado.


Sekhmet:
Os protegidos por esta deusa tem grande vitalidade e força física. Emanam muito magnetismo pessoal, além de força física. Tem muito senso de organização, dinamismo e sempre estão envolvidos em empreendimentos ousados. São pessoas que não tem medo de nada. Nos assuntos amorosos agem descontroladamente e por impulso.


Ptah: 
Era o deus da fertilidade masculina os protegidos por ele, nascem e crescem com um forte temperamento, são persistentes e geralmente desenvolvem talentos na arte e tudo o que se relaciona com a arquitetura chama a atenção. A felicidade para os nascidos neste período tá associada também ao conhecimento da espiritualidade, existe uma eterna insatisfação no assunto pras pessoas nascidas neste periodo. São bastante exigentes no amor.


Tot: 
Quem nasce regido por esta divindade tem com grande capacidade de comunicação e inteligência rápida, tem uma natureza ágil, nervosa e vive mudando constantemente. Não conseguem ficar parados por isso sempre inventa coisas para fazer, não se adaptam a nenhum assunto ou condição que sua inteligência ainda não dominou.


Isis: 
Quem nasce regido por esta divindade tem grande sensibilidade e muita imaginação, os nascidos neste período tem um forte instinto paterno ou materno e estão sempre prontos à ajudar quem precisa. São fiéis, analisticos portanto tendem à ter um alto senso de compreensão com os outros. Gostam da vida doméstica e são pessoas sentimentais e gentis. 

O meu caiu como uma luva, perfeito.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia do Massagista

25 de maio é comemorado o Dia do Massagista. Se você é um Massagista sinta orgulho disso. Quem jamais experimentou uma massagem, não sabe o que está perdendo! Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de dores corporais. As manobras que são executadas pelas mãos de um bom massagista são capazes de drenar a toxina através da corrente sanguínea e favorecer sua eliminação pelas vias naturais: bexiga e intestino. Além de promover saúde, uma boa massagem joga fora o estresse, aquele elemento desfavorável ao bem estar. Curiosidade Você sabia que há mais de 60 tipos de massagem? Quanto menciona-se '60 tipos', o que na realidade se quer transmitir é que há mais de 60 tipos de terapias complementares que incluem a prática da massagem na terapêutica pois cada tipo de massagem tem um fundamento próprio e atua em partes diferentes do corpo.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sleeping Girl

A tela  Sleeping Girl (1964) de Roy Lichtenstein acada de ser vendido na Sotheby's por cerca de US$45 milhões.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Aniversário de Buda

 
A HISTÓRIA DE BUDA
Siddhartha Gautama (Buda) viveu cerca de 2500 anos atrás. Sendo filho de um rei muito rico, ele passou sua juventude sem muitas preocupações.
Aos vinte anos, já casado e com um filhinho, Siddhartha deixou tudo e todos e foi à procura das respostas para o sofrimento que há no mundo. Não parece loucura? No entanto, ele estava movido por um desejo muito forte de ajudar as pessoas.
Após alguns anos de ascese (exercícios espirituais que tornam uma pessoa mais virtuosa), ele teve uma iluminação que lhe revelou o conhecimento que ele precisava. A partir disso, por quarenta anos, foi ensinando sua doutrina.
As quatro realidades da vida de uma pessoa, que Siddhartha Gautama descobriu em sua procura, são: a doença, a velhice, a morte e a busca espiritual.

Fonte de pesquisa: Jornal Missão jovem,

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dia Mundial do Sol


Eu quero é viver o sol
É triste ter pouco sol
É triste não ter o azul todo o dia
A nos alegrar
Nossa energia solar
Irá nos iluminar
O caminho
Solar (Gal Costa)