quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

BANKSY






Banksy é o anônimo mais famoso que existe. Seu nome solicitado ao Google gera mais de um milhão de páginas. Um notório artista de rua inglês, cujos trabalhos em stencil são facilmente encontrados nas ruas de Londres. Bansky ficou anonimamente famoso com a sua streetart, com os seus graffiti inicialmente pintados em Bristol na Inglaterra, mas depois em várias outras cidades do mundo.Os locais por ele escolhido são os mais diversificados. Tanto pode ser um muro em um local abandonado, como uma parede de uma loja em uma rua bem movimentada de uma metrópole; pode ser Berlin, em um monumento russo, ou na Faixa de Gaza. (…)
Em 2009 a Sotheby de Londres vendeu um quadro de Banksy por 80.000 euros. Alguns graffiti de Banksy valem mais do que as próprias casas nas quais eles foram pintados. Sua técnica é a do estêncil que ele prepara cuidadosamente em casa e na rua basta o tempo para fixá-lo, ou fixá-los se vários, e utilizar o spray.
Natural da cidade britânica de Bristol. Banksy iniciou sua arte aos 14 anos, foi expulso da escola e preso por pequenos delitos. Sua identidade é incerta, não costuma dar entrevistas e fez da contravenção uma constante em seu trabalho, sempre provocativo.
Suas obras são carregadas de conteúdo social expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder. Natural da cidade britânica de Bristol. Banksy iniciou sua arte aos 14 anos, foi expulso da escola e preso por pequenos delitos. Sua identidade é incerta, não costuma dar entrevistas e fez da contravenção uma constante em seu trabalho, sempre provocativo.


2 comentários:

  1. Banksy é mesmo sensacional. Também fiz um post sobre ele e coloquei algumas de suas obras. Está no meu novo blog Sublime e Essencial. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Fou através de seu blog que tomei conhecimento de Banksy.
    Cara, ele é muito bom!!!
    Já chegou o diagrama das espirais ai?
    Bejus...

    ResponderExcluir