sexta-feira, 26 de março de 2010

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS - Lewis Carroll


Com todo esse vuco-vuco em torno da nova versão do filme de Tim Burton, me dei conta que não tinha lido o livro. A obra mais conhecida da literatura infantil, com quase 150 anos. E eu aqui marcando bobeira? Engrenei a busca do google e fiz o download do livro...

Se alguém assim como eu não leu também, baixe no "www.ebooksbrasil.org"

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sonobe simples, dobrados com papeis de minha patrocinadora oficial







Preciosa



A adolescente do Harlem Clareece Precious Jones é
negra, obesa, e analfabeta e está grávida pela segunda vez de seu pai. Vítima de constantes abusos físicos e psicológicos por parte da mãe.
Precious quando abusada tem devaneios, ela se imagina uma badalada pop star ou uma famosíssima atriz de cinema, ao se imaginar rica e famosa, ela não está apenas tendo um ingênuo sonho juvenil. Mas, sim, fazendo o máximo que pode para fugir da própria realidade.
Uma história de vida inacreditavelmente sofrida.

Seu encontro com uma professora batalhadora(Srta. Rain) a apresentará a um mundo novo, onde poderá expressar seus sentimentos e recuperar sua voz e dignidade.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Natureza Interativa – By Gisele Barino




Esse painel foi o que mais me chamou a atenção, são peças soltas como em um quebra cabeças onde o visitante pode arrumá-las ou desarrumá-las conforme achar melhor. É justamente essa a inteção da artista despertar a criatividade dos visitantes.




ANTÍTESE


Segundo a artista a escolha do tema foi para mostrar os contrários: a natureza intacta e a mesma destruída. - Arte não é só beleza, ela é um reflexo do que vivemos. Nada mais justo, então, do que usá-la para falar do que nos incomoda e mostrar o que estamos sofrendo.

Formada há dez anos, a arte-educadora Gizele Barino divide seu tempo entre o ateliê, em Volta Redonda, e as salas de aula, em Piraí.

Gisele, tomei a liberdade de postar algumas fotos dos seus trabalhos, assim expandindo o número de admiradores de suas obras.


Afinal o blog foi criado para divulgação dos meus trabalhos de origami e posteriormente passei a divulgar as obras de amigos/artistas.

Beijos e muito sucesso em sua exposição.

A Exposição pode ser visitada até o dia 02 de abril, de terça a sexta-feira, das 11:00 às 18:00h, na Galeria de Arte Cílio Bastos (Espaço Cultural Gacemss). Rua 14, nº 22, Vila Santa Cecília - Volta Redonda. Telefone: (24) 3343-4202.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia Mundial da Água


Se não cuidarmos da água HOJE,
a água mais limpa de AMANHÃ será a água de nossas lágrimas.

(Malu Schneider)


domingo, 21 de março de 2010

Tea Bag Folding





Mandalas...






Essas peças serão transformadas em quadros.

sexta-feira, 19 de março de 2010

DIA DO ARTESÃO



Deixo aqui meu grande abraço aos amigos/amigas artesãos.
Aqueles que trabalham com os mais diversificados materiais para dar forma à sua criatividade.
O eterno artista, arquiteto, operário, engenheiro…
Que transforma, que enfeita…
Que recolhe, que recicla.

Biscuit, madeira, palha, papel, gesso, sabonete, argila, flores, caixas e cortinas… Cadeiras, quadros e colas… Bolsas, cintos e molas… Gliters, lantejoulas e sacolas… São inúmeros os trabalhos, diversas peças, que envolvem tempo, paciência e muita criatividade.

FELIZ DIA DO ARTESÃO!!!

Dia de São José.


ORAÇÃO A SÃO JOSÉ.

A vós, SÃO JOSÉ, recorremos em nossa tribulação, e depois de termos implorado o auxílio de vossa SANTÍSSIMA ESPOSA e cheios de confiança, solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à VIRGEM IMACULADA, MÃE de DEUS, e pelo amor paternal que tivestes ao MENINO JESUS, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que JESUS CRISTO conquistou com Seu Sangue, e nos socorrais nas nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providente da SAGRADA FAMÍLIA, o povo eleito de JESUS CRISTO. Afastai para longe de nós, ó Pai Amantíssimo, a peste, o erro e o vício que aflige o mundo. Assisti-nos do alto do Céu, ó nosso Fortíssimo Sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim, como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do MENINO JESUS, defendei também agora a Santa IGREJA de DEUS, conta as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Amém.

São José, rogai por nós.


quarta-feira, 17 de março de 2010

Parem de Falar Mal Da Rotina




Parem de falar mal da rotina é um espétaculo que tem a proposta de provocar no público uma bem-humorada reflexão sobre o cotidiano. A atriz e poetiza utiliza versos e conversas despojadas sobre a rotina, o amor, a dor, o óbvio o dia dia-a-dia para falar, em tom leve e informal, de histórias banais que acontecem na vida de pessoas comuns.
Elisa afirma que "somos injustos ao falar mal da rotina, já que somos nós os únicos responsáveis por ela". Além de convidar o público a rir de sí mesmo e libertar-se do que chama de "cárceres"- limites inventados por
(e para) nós mesmos em nosso dia-a-dia.
Elisa é uma sacerdotisa do mal humor.
Adorei a expressão "Pessoas bélicas", pessoas com raiva do mundo que se aproximam de você armadas, como uma bomba prestes a estourar.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Kusudama Sonobe Guardião do Tempo.




Tamanho do papel: 14 x 14
Tipo de papel: Calendário da Paul Wurt de 2010
Tamanho oficial: 10cm
Ganhei o calendário e não sabia o que fazer com ele, hoje observando suas folhas (papel couchê dos bons). Me veio a mente uma kusudama.
Aí está o resultado.



quarta-feira, 10 de março de 2010

IDAS E VINDAS DO AMOR ( Valentine's Day)


O filme mostra cinco histórias românticas interligadas, que acontecem no Dia dos Namorados, em Los Angeles. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou
terminar relacionamentos no dia do amor. Ao desenrrolar do filme é notória a impressão de Déjá Vu.


Um mega elenco faz parte dessa produção
: Taylor Lautner, Bradley Cooper, Ashton Kutcher, Anne Hathaway, Jessica Biel, Jessica Alba, Julia Roberts, Jennifer Garner, Emma Roberts, Taylor Swift, Patrick Dempsey, Queen Latifah, Shirley MacLaine, Topher Grace, Jamie Foxx.

terça-feira, 9 de março de 2010

Simplesmente Complicado


Jane (Meryl Streep) é mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem - depois de uma década de separação - uma relação amigável com o ex-marido, o advogado Jake (Alec Baldwin). Mas, quando Jane e Jake vão à formatura do filho, as coisas começam a ficar complicadas. O inimaginável acontece: começam um affair. O problema é que Jake acabou de se casar novamente e Jane, agora, se vê como a amante. No meio dessa confusão, chega Adam (Steve Martin), arquiteto contratado por Jane, que também está se recuperando de um divórcio. Ele apaixona-se por Jane e logo percebe que faz parte de um triângulo amoroso.
Uma visão divertida da complicada cituação pós separação.
Vale a pena conferir.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional Da Mulher


A proposta do dia internacional da mulher foi iniciada na virada do século XX, durante o processo de industrialização e expansão econômica, que levou a grandes protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricasde vestuário têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 08 de março de 1857 em Nova Iorque. O protesto requeria melhores condições de trabalho e salários mais altos.

Porém o que levou mesmo a essa data ser comemorada mundialmente foi a tese do incêndio provocado na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também ocorreu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911. Onde foi registrada cerca de 146 mortes. Segundo relatos, cerca de 129 trabalhadoras foram trancadas e queimadas vivas. O incêndio da fábrica Triangle, é até hoje, o pior incêndio da história de Nova Iorque.

Grande beijo à todas as mulheres.


domingo, 7 de março de 2010

Percy Jackson e a Batalha Do Labirinto


O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Percy Jackson - A Maldição do Titã


A Maldição do Titã dá continuidade à elogiada combinação de mitologia, aventura e muita ação que se tornou sucesso entre o público jovem brasileiro. Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, os irmãos "Di Angelo" Bianca e Nico e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Lobisomem o filme.


Acabei de chegar do cinema, se para alguns o longa é uma bomba, para outros vai agradar em cheio. Prefiro ficar no grupo que apreciou o filme por tentar resgatar o clima de terror do original, dando, é claro, toques modernos à trama. Pode não ser brilhante, mas tem seu valor, sobretudo na direção de arte, figurino e fotografia deslumbrantes.
Para os mais jovens, sedentos por ver uma história bizarra ser apresentada em estilo videoclip, O Lobisomem cumpre sua função de jorrar sangue e adrenalina pela tela. Não que isso torne o filme especial, mas garante um bom entretenimento.

Licantropia é uma palavra que têm origem num vocábulo grego composto de Lykos (lobo) e tropos (forma).

Crítica retirada do site:www.cinepop.com.br