





Esse post surgiu com a visita que fiz no blog de umas amigas da Vivian-SP. A dona do post criou um desafio: Doll Dress Fruits. E fiquei imaginando uma fruta para vestir uma de minhas gueixas...como o calor está infernal, nada melhor que água de coco gelada pra refrescar. E assim surgiu a gueixinha "água de coco".



Lemuel Gulliver (Jack Black) trabalha há 10 anos como entregador de correspondência de um jornal de Nova York. Ele sonha em ser algo maior, mas não tem coragem para se arriscar junto aos editores de seu local de trabalho. O mesmo vale para Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal por quem é apaixonado há anos. Um dia, pressionado para que enfim se declare, ele se enrola e acaba recebendo uma oferta para que escreva um texto sobre suas viagens, que será analisado por Darcy. Como consequência, ela o envia para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, onde ficará por três semanas. Só que, ao chegar lá, seu barco é tragado por uma forte tempestade, que o leva à cidade de Lilliput, onde as pessoas são bem pequenas. Inicialmente Gulliver é considerado uma ameaça, mas aos poucos conquista a simpatia dos moradores locais e modifica por completo sua rotina.

É preciso muita criatividade para transformar objetos insignificantes, como embalagens, metais e outras peças a que geralmente nem damos atenção, em obras de arte. O norte-americano Zac Freeman é um dos artistas que possuem esse talento. Confira as fotos de alguns dos quadros que ele montou com coisas retiradas do lixo, coladas sobre uma superfície de madeira.

Toda vez que a tecnologia avança, as obras do inglês Nick Grentry ganham mais destaque. Desta vez, o artista plástico criou uma tela feita com dezenas de disquetes e fitas cassete. Essas mídias, já descartadas do nosso dia a dia, provocam um efeito interessante: repare como o olhar das figuras retratadas fica intenso feito com uma fita VHS.

Arte com gelatina. Esse é o mais recente projeto da fotógrafa americana Liz Hickok. A habilidade de Liz pode ser notada na construção de centros urbanos ricos em detalhes, com direito a prédios, ruas, árvores e até uma ponte iluminada. Depois de prontas, todas as peças são cuidadosamente organizadas. Cada uma em seu devido lugar. O trabalho recebe também uma iluminação especial, ideal para o registro de imagens fotográficas. Vale lembrar que o profissional que fizer as tais fotos precisa ser rápido, porque esse tipo de trabalho costuma se desfazer com muita facilidade. Na sequência de imagens abaixo, exemplos como a Casa Branca, residência oficial e principal local de trabalho dos presidentes americanos, e a cidade de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Confira!
O selo acima, ganhei dos meus amigos Vivian (http://angel-origamis.blogspot.com/) e Vagner Alves (http://artsorigami.blogspot.com/).