quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fotos de Kioto

"Gueixa' é um nome próprio e, como todos os nomes japoneses, não tem variantes no número gramatical. A palavra original consiste em dois kanji, 芸 (gei), que significa "arte" e 者 (sha), que significa "pessoa" ou "praticante"
Contrariamente à opinião popular, as gueixas não são um simples equivalente oriental da prostituta. Elas não trabalham com sexo. Podem chegar a flertar, mas seus clientes sabem que não irá passar disso, e esse é o fato que muitos homens se encantam com a cultura de uma gueixa. No Japão a condição de Gueixa é cultural, simbólica repleta de status, delicadeza e tradição"

Muito F esse dragão, perfeito!!

Encontrei as fotos acima em um garimpo na net.

2 comentários:

  1. Este fato sobre a gueixa eu já sabia por causa do filme, agora o que me deixa triste é o preconceito que eu vi em várias pessoas em relação ao origami de gueixa!! Eu tenho várias á venda só que alguns não as compram pq dizem que ela representa uma prostituta!! =( Puta falta de sacanagem em!! Eu acho mais sincero a pessoa dizer que não tem interesse pq está sem grana!! ;D
    Beijos e desculpa o desabafo

    ResponderExcluir
  2. Fica fria minha amiga.
    Será que essa gente tem o que na cabeça? Titica de galinha?
    Falta de cultura é uma Merda.
    Beijos Dani, obrigado pela visita.

    ResponderExcluir