sábado, 27 de agosto de 2011

Planeta dos Macacos - A origem





Will ( James Franco ) um dedicado cientista que busca através de seus experimentos encontrar a cura para o mau de Alzheimer. Em suas pesquisas ele começa a injetar um soro em macacos tem como objetivo restaurar as células defeituosas do cérebro, mas ele faz mais que isso, os animais começam a desenvolver sua inteligência e a cura para a doença parece estar próxima. Após uma série de eventos parte da pesquisa é cortada e Will acaba por adotando um jovem filhote Caesar. Com o passar dos anos o macaco filhote de uma das cobaias das experiências começa a demonstrar suas capacidades, com poucos meses de vida ele já é mais inteligente que crianças humanas e seu desenvolvimento não para de aumentar. Caesar começa a se tornar uma ameaça pela sociedade e acaba enjaulado, irritado e com sede de vingança ele vai desencadear uma série de eventos que colocarão em risco toda a humanidade.

O filme é assustadoramente perfeito, os efeitos visuais são incríveis e é impossível não ficar babando se perguntando… Meu Deus, onde este mundo vai parar ? A qualidade gráfica das imagens e as expressões faciais dos macacos são coisas que te deixam chocado. Acabei de chegar do cinema, vale a pena conferir!


4 comentários:

  1. Olá, Marcelo! Não estou tão sumida assim,obrigada pelo selinho. Logo, logo post todos que ganhei. Vou ver na 3ª feira este filme com alguns alunos. Eu, assim mesmo amo as versões antiga desta série como Fuga do Planeta dos Macacos,A Conquista do Planeta dos Macacos, Batalha do Planeta dos Macacos com Roddy McDowall como Cornelius e depois como Galen(seriado de TV), Charlton Heston como Taylor, Kim Hunter como Zira. (http://schmidttvalenha.blogspot.com/2009/01/o-planeta-dos-macacos-srie-da-tv.html).
    Depois te conto se gostei ou ... Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ok, vou ficar esperando seu post. Mas tenho certeza que irá ficar encantada com as imagens dos macacos e suas expressões faciais.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcelo! Agora posso dizer EU FUI VER e AMEI. Não sou nada emotiva. rsrsrsrs.
    Mas adoro assim mesmo a versão antiga. Muito efeito de tecnologia estraga. A gente percebe algumas falhas visuais que não são tão sentida como as verdadeiras. Como quando a mão está dentro da caixa e daqui a pouco está fora e os nmacacos na ponte o efeito de luz ainda se ve que são montagem, e claro que o antigo há, mas não aparecem tanto.
    Mas assim mesmo amei. E para quem não conhece o antigo fica sem entender o 1º. Percebi isto nas feições dos meus alunos. Eu contei como era o antigo, para entenderem o atual, apesar de que o livro fala mais alto. E que isto são apenas versões nas visões do produtores. Porque o anterior deixou a desejar na visão de Tim Burton. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Neca, tudo ok?
    Neste quesito não posso competir contigo. Não gostava muito da série da TV.
    Mas vc tem razão, eles se preocupam muito com o visual e deixam passar algo que os cinéfilos não perdoam.
    Beijos...

    ResponderExcluir