quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novas Leituras


Um novo começo uma história emocionante protagonizada pela multimilionária Teresa "Toots", viúva de seu oitavo casamento e que está pronta para aproveitar a vida novamente. O proprietário do tabloide de fofocas para o qual sua filha Abby trabalha está prestes a perder a empresa por causa de dívidas. Ansiosa não só para que a filha não perca o emprego, como também para continuar tendo acesso às últimas novidades e fofocas de Hollywood, Toots convida suas três maiores amigas para ajudá-la a encontrar uma solução para o problema. Juntas, elas arquitetam um plano que promete suspense, diversão e uma razoável dose de perigo.

O milagre de Nicholas Sparks, conta a história de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumando a viajar pelo mundo à caça de lendas urbana, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do Sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: Uma paixão. Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração. O milagre também fará com que você também acredite no amor.

O novo romance da autora Colleen McCullough volta à Austrália e narra um pouco do passado desse país. A sorte de Morgan é uma aventura de tons épicos centrada no honesto e trabalhador Richard Morgan, filho de um taverneiro inglês. Em maio de 1787, após ser injustamente condenado pela justiça, ele é sentenciado ao exílio e parte para o inexplorado continente australiano. Vendo seu mundo ruir, Morgan enfim descobre seu destino: trabalhar pela construção de uma nova nação.

Este romance é uma singela lição de otimismo que contrapõe as duas faces do amor, a de célula das relações individuais e a de força que une os homens numa corrente de solidariedade despertando-os para sua origem comum. No primeiro casos, o leitor se identificará com os cômicos malabarismos da alma humana na corda bamba de seus afetos, o eterno padecer no paraíso de pais e filhos, e os pequenos milagres cotidianos que fazem renascer das cinzas a esperança; no segundo, se emocionará com os episódios de compaixão e fraternidade inspirados pela transfiguradora passagem dos furacões. Recordando as técnicas narrativas cinematográficas, Levy torna as sequências-chave altamente visuais: é como se o leitor lesse o livro e visse o filme ao mesmo tempo. E entremeando ao texto com resumos jornalísticos dos principais fatos históricos que marcam a trajetória de suas personagens até os dias de hoje, não apenas intensifica seu realismo, como também ressalta a dimensão coletiva de suas vidas conferindo-lhes validade e grandeza universais.

Os livros acima são novas aquisições do consórcio, há algum tempo foram solicitados pelos integrantes do consórcio e esta semana a "Saraiva.com", colocou alguns deles em promoção.
Felicidade geral!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário