sábado, 7 de maio de 2011

A Última Música - Nova leitura

Depois de três anos de separação, devido ao divórcio de seus pais, Ronnie e Jonah vão passar as férias com seu pai. O desejo de Jonah estar com seu pai é grande devido às saudades que tem guardado consigo por todos esses anos, ao contrário de sua irmã que, depois de tanto tempo, ainda ressente a atitude que o pai teve ao sair de casa.
Quando eles chegam na cidade costeira na Carolina do Norte, Steve recebe as crianças com os bracos abertos. Apesar de estar fora do normal para uma adolescente de 17 anos de idade e todos os absurdos que confessou cometer, Steve demonstra-se quase claramente o amor paterno em várias situacões de tentativa de reconciliacao e problemas que deveriam ser resolvidos. Mas foi este amor paterno que mostrou a Ronnie a felicidade, retornando a tranquilidade de suas vidas.
Nessa parte do livro, Nicholas Sparks demonstra uma grande sensibilidade literária. Ronnie descobre a beleza do primeiro amor, mas também a doenca fatal de seu pai, como o provérbio português diz " Deus dá com uma mão e tira com a outra".
Com um sentimento de culpa, Ronnie acompanha o pai até o final, tendo sempre ao seu lado seu irmao Jonah e seu namorado Will. Porém, como todos os livros de Nicholas Sparks, os aspectos negativos são compensados pela forca do amor, foi permitida a Ronnie, apesar da perda de seu pai, continuar seu amor com o ingresso no Colégio Illinois, em Nova York.
Para mim, com mais uma maravilhosa história, Nicholas Sparks irá continuar a ser um caso de um grande renome que, não há dúvidas, explica o sucesso de seus livros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário