quarta-feira, 17 de junho de 2009

ORIGAMI & EU

Origami surgiu na minha vida há mais de 15 anos, quando uma vizinha me ensinou o passo a passo do tsuru. Lembro que fiquei fascinado e por um bom tempo sem saber onde encontrar publicações que pudessem me orientar e onde pudesse aprender novos modelos. Passei a fazer pesquisas em livrarias e bancas de jornais e revistas, sem muito sucesso. As raridades encontradas eram o básico (barcos e aviões bem simples), algo bem infantil.
Os amigos, coitados!! Viraram atravessadores de publicações de origami lançadas nas grandes capitais.
Com o surgimento da internet, encontrar novos diagramas virou uma pequena caça ao tesouro, e as descobertas foram surgindo uma após as outras...
Novos criadores e novas criações foram reveladas pelo mundo cibernético. Hoje, posso dizer que desvendei bastante diagramas, mas nunca dizer que sei tudo sobre origami, pois, novos talentos são revelados, novas formas de representar um objeto. Verdadeiros mestres na técnica das dobraduras de papel vão surgindo graças a Deus a cada novo amanhecer.

Não saberia mais separar a técnica oriental de minha vida, ficaria faltando uma parte de mim.

Um comentário:

  1. Ena 15 anos! *respeito*

    Estive a ler agora as mensagens do blog e vi um a em que me pedias ajudas devido a uma "colegas do origami" acho q se chamava Nanda(?), ainda precisas do auxilio? =/
    Desculpa *sniff*

    Ja sentia saudades de te visitar amigo!

    Beijin grande e madrugador!

    ResponderExcluir