sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O homem que perdoava - By Paulo Coelho


Há muitos anos, vivia um homem que era capaz de amar e perdoar a todos que encontrava em seu caminho. Por causa disso, Deus enviou um anjo para conversar com ele.

- Deus pediu que eu viesse visitá-lo e lhe dizer que Ele quer recompensá-lo por sua bondade ? disse o anjo. - Qualquer graça que desejar lhe será concedida. Você gostaria de ter o dom de curar?

- De maneira nenhuma ? respondeu o homem. ? Prefiro que o próprio Deus selecione aqueles que devem ser curados.

- E que tal trazer os pecadores para o caminho da Verdade?

- Isso é uma tarefa de anjos como você. Eu não quero ser venerado por ninguém e ficar servindo de exemplo o tempo todo.

- Eu não posso voltar para o céu sem ter lhe concedido um milagre. Se não escolher, será obrigado a aceitar um.

O homem refletiu um pouco, e terminou respondendo:

- Então, eu desejo que o Bem seja feito por meu intermédio, mas sem que ninguém perceba ? nem eu mesmo, que poderei pecar por vaidade.

E o anjo fez com que a sombra daquele homem tivesse o poder de cura, mas só quando o sol estivesse batendo em seu rosto. Desta maneira, por onde passasse, os doentes eram curados, a terra voltava a ser fértil e as pessoas tristes recuperavam a alegria.

O homem caminhou muitos anos pela Terra, sem jamais se dar conta dos milagres que realizava. Porque, quando estava de frente para o sol, a sombra estava sempre nas suas costas.

Desta maneira, pode viver e morrer sem ter consciência da própria santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário