segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Beatriz Kiddo, ou A Noiva/Mamba Negra ( Uma Thurman) em Kill Bill




Fiquei curioso em saber o significado do nome da personagem e fui procurar no google o que significa. Abaixo o resultado.
Black Mamba, Mamba Negra ou Mamba Preta, nomes dados à Dendroaspis polylepis, talvez a serpente mais temida do mundo todo. Serpente Africana, cujo veneno neurotóxico paralisa as funções Neuromusculares, ou seja, impede que o cérebro mande os comandos de movimento para os músculos, fazendo a vitima ficar completamente paralisado e em muitos casos causa morte por bloqueio dos músculos respiratórios. Uma vitima humana sem tratamento médico imediato pode morrer em 20 minutos até 4 horas, dependendo do local da picada. Outra característica que a faz uma das mais temidas do mundo é o fato dela chegar a 4,5 m de comprimento, sendo assim a segunda maior serpente peçonhenta do mundo a seguir à Cobra-Rei (Ophiophagus hannah), e também de ser a serpente mais rápida do mundo, capaz de se deslocar a 20km/h.
Curiosidade: O nome "Mamba Negra" não foi dado pela sua coloração, e sim por ter a boca toda preta por dentro.

2 comentários:

  1. Amei a sua Beatrix Kiddo!Amei!!!..eu ainda não tive tempo de desenvolver o meu personagem...eu comecei mas falta alguns detalhes...por enquanto é surpresa...Bjux

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso pra ver seu personagem!
    Engraçado foi que amanheci com a imagem de Beatrix na minha mente e ficou assim durante todo o dia.Quando cheguei em casa a noite fui desenvolver o personagem. Ficou legal né?
    Beijos Dizinha e obrigado pelas visitas.

    ResponderExcluir