quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tradições Japonesas - Parte III

http://poloservicos.files.wordpress.com/2008/06/omamori.jpg OMAMORI


Muito semelhantes aos nossos patuás, os Omamori são pedaços de papel com uma oração impressa.
Trazem proteção, riqueza e sucesso. São conseguidos em templos budistas e xintoístas e deve estar sempre junto da pessoa, como um pingente.
Existem também alguns modelos, em madeira ou metal, para serem guardados em casa ou na bolsa. Esses pequenos amuletos servem para tudo, desde proteger a casa até arranjar um bom casamento.
São colocados em saquinhos, contendo nomes de divindades e palavras de oração para proteger dos maus espíritos e catástrofes.
Os benefícios mais comuns são: proteção no trânsito, aprovação no exame vestibular, sucesso nos negócios, bom parto, proteção contra doenças e azares.
Os mais estranhos ficam por conta de talismãs denominados ?tama no koshi? para quem deseja se casar com uma pessoa rica, ?kyugi tokon omamori? para os que querem se sair bem em esportes que utilizam bola, amuletos de panda para os que desejam se tornar famosos, entre outros.
Quanto aos formatos, são muito variados, tendo amuletos no formato até de alças portáteis, selos e de personagens famosos.



http://poloservicos.files.wordpress.com/2008/06/kaerumoeda1.jpgKAERU


Sapo dá sorte ou azar?
Entre os japoneses, esse animal é muito respeitado, pois, segundo a tradição japonesa, andar com um sapinho de porcelana, resina ou madeira, na bolsa, atraí riqueza e felicidade. O sapinho em japonês se chama "Kaeru" que significa "VOLTAR".
Carregando-o na bolsa ou na carteira, terá a sorte de ter de volta o dinheiro que gastou.



Tartaruguinha KAMEhttp://poloservicos.files.wordpress.com/2008/06/tartaru.gif

Simboliza a longevidade; a estabilidade e o equilíbrio. Oferecê-la é desejo de muita saúde e próspera vida longa.


http://poloservicos.files.wordpress.com/2008/06/buda5b15d.jpgBuda

O Buda atrai sorte com dinheiro, afasta os maus fluidos e ainda levanta o astral da família. A simples contemplação de sua imagem proporciona paz e felicidade. Pode-se também, de vez em quando, coçar sua barriga e fazer pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário