domingo, 31 de outubro de 2010

Happy Halloween or Happy day of Saci??


O halloween está chegando, reservem as fantasias estranhas, brincadeiras, doces e doses cavalares de criatividade para divertir as crianças e os marmanjos também.
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da influência da cultura americana, difundida pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa. Muitos brasileiros defendem que a data deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também no dia 31 de outubro). Coinscidência não?
Então, deveriamos aproveitar o Dia do Saci e montarmos uma grande festa como as de halloween.
Travessuras ou gostossuras!!!

Um comentário:

  1. Olá, Marcelo! Tudo bom? Eu já estou com a fantasia pronta p/o baile dia 06/11 em Arroio dos Ratos. Coincidência a data do saci com a do halloween? Axo que não. Fizeram de proposito p/não haver as comemorações do halloween. Mas tudo bem, mesmo sendo brasileira eu cultuo esta data pq amo o misticismo e os contraditário. Doces ou travessuras? Bjos e feliz halloween.

    ResponderExcluir